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Prospeccao

Fazer prospecção de clientes é bom, mas efetivar vendas é ainda melhor.

Como fazer uma prospecção de clientes que proporcione um grande aumento de oportunidades para sua equipe de vendas?

As empresas estão passando por uma grande transformação e as equipes de marketing precisam entregar muito mais do que anúncios criativos.

Hoje, é preciso trabalhar fortemente na prospecção, entregando Leads de alta qualidade para o time de Vendas.

Toda essa mudança requer uma transformação de pensamentos e de estratégias das empresas.

Como ajudamos nossos clientes nessa jornada de transformação?

A maioria dos setores comerciais concentra seus esforços apenas em seus representantes de vendas, forçando-os a fazerem contatos telefônicos excessivos, na tentativa de conseguir novos clientes (as chamadas Cold Calls, ou Ligações Frias).

O grande problema é que isso torna seus vendedores chatos, fazendo com que os possíveis clientes evitem sua empresa.

Seja uma lovedbrand, seus clientes deve amar sua empresa

O ideal é se concentrar em uma estratégia de atração para garantir o interesse dos seus Leads e o sucesso da venda.

A melhor maneira de conseguir a atenção de seus clientes é oferecendo a solução certa no momento exato em que ele estiver precisando.

Timing é tudo!

Eu sei, parece impossível conseguir isso, mas a tecnologia está aí para nos ajudar neste sentido.

Com uma ferramenta inteligente de Automação de Marketing é possível:

  1. Acompanhar seus Leads em sua jornada de pesquisa pela internet;
  2. Identificar quantas vezes ele acessou seu site e a página de algum produto específico;
  3. Mostrar seus melhores diferenciais quando ele estiver navegando por suas redes sociais;
  4. Efetuar o contato quando ele já estiver pronto para comprar de você.

Venda mais gastando menos

E por que isso funciona tão bem?

Porque é um modelo de geração de receita escalável, previsível, repetível e eficiente, fornecendo um fluxo constante de novos Leads, novas oportunidades de vendas e novos clientes.

É claro que nem todos os Leads que você atrai na internet irão virar seus clientes.

Há uma estimativa 10% de conversão, segundo a PipeDrive. Mas isso é muito mais do que se consegue através das prospecções tradicionais por telefone, que dificilmente ultrapassam 2%.

Quantos clientes novos você quer abrir este mês? 5, 10, 50?

Entenda quantas prospecções são necessárias via Inbound Marketing ou com Prospecção Tradicional para atingir esta meta:

Tabela de prospecção de clientes

Imagine a estrutura necessária para atingir essa meta em cada um desses modelos?

É por isso que o Inbound Marketing é a solução com melhor retorno e custo-benefício para qualquer negócio. É mais eficiente e permite uma estrutura de trabalho muito mais enxuta e eficaz, diminuindo os custos e potencializando os lucros.

Quer entender melhor como podemos ajudar sua empresa a implantar esta estratégia com sucesso? Entre em contato conosco hoje mesmo.

 

Dionatan Zibetti
Chefe Executivo

Responsável pelas estratégias de Marketing dos clientes da Agência Ousar.

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