skip to Main Content

Tel.: +55 (47) 3375.0458
Whatsapp: +55 (47) 9 9959.9193
Email: contato@ousarcomunicacao.com
Endereço: Rua Joaquim Francisco de Paula, RI 42 - 175 - Chico de Paulo - Jaraguá do Sul - SC

Menu
Inbound 1024×683

O que é Inbound Marketing? Por que você precisa dele!

Como conquistar clientes, ao invés de convencê-los, através do Inbound Marketing!

Antes de explicar para vocês o que é o Inbound Marketing, vou dar um exemplo de Outbound Marketing: sabe aquela ligação que você recebe da operadora de celular, no meio do seu horário de almoço para oferecer um pacote XYZ, e você sente vontade de xingar até a 16ª geração do pobre coitado do telemarketeiro?

 

Pois é. O Outbound Marketing é o marketing tradicional ou analógico que usa uma interrupção qualquer para se comunicar com o seu público. Um comercial no meio do programa de TV, aquela chamada na rádio, um anúncio em pop-up no site.

A característica principal desde tipo de marketing é alcançar o máximo de pessoas possível, com baixo ou nenhum direcionamento, e com uma taxa de rejeição altíssima.

O Inbound Marketing, por sua vez, é exatamente isto que estamos fazendo: você não foi interrompido por este texto. Você está lendo por livre e espontânea vontade, porque ele te interessa, o conteúdo é rico e pode representar uma solução para um problema que você enfrenta no seu cotidiano.

E o legal é que, ao final do texto, você ficará feliz com o conteúdo, e não irritado pela interrupção! Legal, não é? E você pode começar a fazer o Inbound Marketing da sua empresa imediatamente, sem a necessidade de grandes investimentos – é infinitamente mais barato e mais assertivo do que um comercial na televisão, por exemplo.

Claro que o Outbound Marketing ainda é válido. Mas ele está perdendo cada vez mais espaço, pois sejamos realistas: a venda não é mais um processo de convencimento, mas sim de conquista. Resumindo, de maneira bem incisiva: o Inbound Marketing é o marketing que todos amam; e o Outbond, o marketing odiado por 9 entre 10 pessoas.

 

Mas, para que serve o Inbound Marketing?

O Inbound Marketing serve para descobrir, atrair e conquistar um público que está interessado nos produtos e serviços que você tem a oferecer, aumentando a taxa de conversão,  diminuindo o Custo por Leads e, consequentemente, aumentando o seu ROI (ROI? Nunca vi nem medi só ouço falar.).

Disponibilizando e dividindo o seu conhecimento através de e-books, e-mails, artigos e webinars, sua marca se torna referência no tema, e naturalmente cativa mais e mais clientes, com mais precisão, e sem precisar passar por aquela via crucis de convencê-lo que ele precisa de você, pois ele já quer os seus produtos e serviços! (Aliás, veja o que Sócrates tem a nos ensinar sobre isso)

Assim, podemos resumir, basicamente, que o Inbound Marketing serve para transformar a sua equipe de Marketing numa máquina de prospecção muito bem direcionada, e que, com um bom time comercial, consegue emplacar vários gols. Seu setor comercial vai se especializar em tirar pedidos cada vez mais maiores e mais rápido, pois seus clientes já sabem muito bem o que querem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top