skip to Main Content

Tel.: +55 (47) 3375.0458
Whatsapp: +55 (47) 9 9959.9193
Email: contato@ousarcomunicacao.com
Endereço: Rua Joaquim Francisco de Paula, RI 42 - 175 - Chico de Paulo - Jaraguá do Sul - SC

Menu
Redes Sociais

Redes Sociais: ter ou não ter, eis a questão.

As Redes Sociais são a febre do momento! Se você não tem um Facebook, Instagram ou Linkedin, duvido que nunca perguntaram o porquê.

Aqui na Ousar, somos da opinião que, se for pra ter uma página na Rede Social, é pra ter A MELHOR E MAIS INCRÍVEL que existir. Porque ser apenas mais um é frustrante, além de trazer pouco ou nenhum resultado.

 

Qualquer um faz postagens com frases motivacionais bonitinhas, fala como seu produto é bom e sua empresa uma maravilha. É fácil colocar links e usar imagens cativantes com a sua logomarca.

Mas será que o seu cliente, aquele que quer comprar o seu produto, precisa ver mensagens do tipo “O final de semana está chegando” ou um “motivacional” desse tipo:

Para nós, isso parece a velha receita de bolo da Autoajuda, na qual as pessoas seguem aquele exemplo do sucesso (acompanhe a minha jornada de 0 a 20 mil seguidores em dois meses) achando que, se reproduzirem aquele comportamento, irão atingir o mesmo êxito.

Temos uma notícia ruim para você, que provavelmente já deve suspeitar mas ainda tem um pouco de esperança: não vai funcionar. Pelo menos, não da maneira que estão prometendo pra você.

Afinal, o seu negócio é o seu negócio. Ele tem uma alma, um diferencial, um quê que só você poderá saber qual é. E é justamente este quê que deve servir como base para a sua comunicação digital.

Tem uma frase que traduz exatamente este sentimento: Se você seguir os outros, você nunca conseguirá chegar mais longe que os outros. Simples. Óbvio. Verdadeiro. Porém, ao contrário do que a racionalidade humana consegue explicar, pululam livros de auto-ajuda, blogs com os “guias definitivos” e artigos te aconselhando a “ser autêntico nas publicações” e “fazer marketing com conteúdo relevante”.

Mas, se dá tanto trabalho, por que fazer?

Porque, bem feito, dá resultado. MUITO resultado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top