skip to Main Content

Tel.: +55 (47) 3375.0458
Whatsapp: +55 (47) 9 9959.9193
Email: contato@ousarcomunicacao.com
Endereço: Rua Joaquim Francisco de Paula, RI 42 - 175 - Chico de Paulo - Jaraguá do Sul - SC

Menu
Mantenha Sua Essencia POST

A Menina e o Monstro

O que há por trás de um viral?

O que faz algo se propagar organicamente aos bilhões?

Esta resposta é difícil. Não existe uma receita para viralizar.

Mas podemos aprender muito analisando o Graham e a Fearless Girl.

Duas propostas totalmente diferentes, mas com a mesma natureza.

Vamos começar pelo Graham!

Ou melhor, pelos seus números.

1.2 bilhões em sua primeira semana, 33 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas e 10 milhões de visitas no site em apenas 5 dias.

Interessou?

Meet Graham é um projeto multidisciplinar que criou o humano resistente a acidentes automobilísticos.

O objetivo é lembrar o quanto somos vulneráveis…

Este é um projeto da TAC, organização governamental que trabalha na prevenção de acidentes.

Eles juntaram a visão de um médico, um engenheiro e uma artista para criar um ser humano altamente resistente a impactos automobilísticos.

Graham Viral combate a acidentes de carro

Dentre várias funcionalidades, você pode interagir com uma animação em 360º e ver ele sofrendo os piores acidentes, ou ver os vídeos prontos que mostram sua anatomia em detalhes.

Legal, não é? Uma maneira inteligente de tocar o mundo.

E ainda maior foi a Fearless Girl, que obteve mais de 4,6 bilhões de impressões no Twitter e 745 milhões de impressões no Instagram. Com apenas uma estátua.

image (2)

Com uma abordagem contundente e atual, a pequena estátua de 1,27m é uma inteligente ação de Marketing de uma corretora de valores de Wall Street.

Ela foi colocada em frente ao icônico Touro de Wall Street, desafiando o icônico símbolo masculino, que emana a agressividade do mercado financeiro.

No coração do capitalismo, uma pequena garota enfrenta um touro: a obra serve para valorizar as mulheres no mercado de trabalho, e foi uma homenagem feita no Dia Internacional das Mulheres.

shutterstock_669757186 (1)

A ideia é turbinar a campanha que pretende melhorar a igualdade dos gêneros no mercado de trabalho.

O que esses dois cases tem em comum?

Eles não perderam sua essência, o objetivo para o qual foram criados, e trazem algo de bom para as pessoas.

Muitas empresas, pessoas ao passar do tempo e com a vinda do sucesso, acabam se desviando de seu objetivo principal, pelo qual foram criados e perdem força.

A pergunta que fica no ar é:

Como você vai expressar o seu conceito, e o que ele trará de bom para as mundo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top